terça-feira, 21 de dezembro de 2010

IMPORTANTÍSSIMA POST 99# - Atenção – Projeto de lei que detona nosso mercado de jogos

Por: Sussuwolrd
Divulgação: Equipe Comentáriodgames


Bom, o vídeo explica tudo:



Vamos lá acabar com essa palhaçada, e rápido!!!!!! Mas o que é? [Por: Sussuworld.com]

Depois de um ano de 2010 bastante produtivo, nosso mercado de jogos cresceu como a muito tempo não acontecia, projetos como o jogo justo cresceram e ganharam destaque, empresas como Sony e Microsoft apostaram de vez em nosso mercado e por ai vai.
Mas como sempre, alegria de brasileiro, aliás alegria de “Gamer” dura pouco. O projeto de lei Nº 170 de 2006 do senador Valdir Raupp está ganhando cada vez mais força e começa a preocupar a todos.
No dia de ontem o projeto avançou para mais uma etapa em sua peregrinação rumo a aprovação em Brasília. De acordo com a movimentação do dia de ontem:
20/12/2010
CCJ – Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
Situação:
PRONTA PARA A PAUTA NA COMISSÃO
Ação:
Recebido o Relatório da Senadora Serys Slhessarenko, com voto pela aprovação do Projeto, com a Emenda nº 3-CE e com a Subemenda à Emenda nº 1-CE seguinte,ficando a Emenda nº 2-CE prejudicada.
Matéria pronta para a Pauta na Comissão.
O projeto altera o art. 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, para incluir, entre os crimes nele previstos, o ato de fabricar, importar, distribuir, manter em depósito ou comercializar jogos de videogames ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos.
Trocando em míudos, esse projeto simplesmente acaba de vez com nosso mercado, pois praticamente todos jogos se encaixam de uma maneira ou outra nesse perfil.
Aqui está o texto do projeto: http://legis.senado.gov.br/mate-pdf/85518.pdf
Amigos precisamos fazer alguma coisa, leitores peço que por favor façam o máximo de barulho sobre isso, não podemos deixa isso passar. Como membros da cena atual de blogs, vamos entrar em contato com blogs e jornalistas amigos para que essa péssima notícia não passe em branco.
Fonte: Programadores de Jogos

6 comentários:

Derek F. Magalhães disse...

Isso realmente acaba com tudo. EX: Jogos mais vendidos são na maioria das vezes de tiro(eu chamo assim), além de que mesmo os que não tem metralhadoras e etc vão ser barrados por que tem uma linguagem. ofensiva(que é a que linguagem normal para nós), eu não sei se vai sobra 1 único jogo, aí para comprar novos agente vai ter que contrabandear, o que não é legal(nos 2 sentidos) e bem mais caro, além de que os jogos de sucesso vão faltar aqui(GTA e Call of Duty) e isso vai destruir muitos empregos e vai deixar você no mesmo tédio de ter que ficar jogando com aqueles jogos velhos e que perderam a graça.

EU SÓ ACEITARIA ISSO SE NOSSO PAÍS NÃO TIVESSE VIOLÊNCIA, AGORA OS CARAS LÁ DE BRASÍLIA QUEREM COLOCAR UMA LEI DESSA PARA VER SE A VIOLÊNCIA VAI PARAR DE VEZ NO BRASIL, AO INVÉS DISSO, ELES PODIAM ESTAR FAZENDO DEZENAS DAQUELAS OPERAÇÕES NAS FAVELAS DO RIO, SENDO QUE NO BRASIL TODO.

João Victor disse...

Isso eh uma sacanagem com todo o Brasil!!!Um monte desses politicos ja arrombam com o Brasil roubando e agora quer arrombar a sociedade deixando quase nenhum jogo entrar no Brasil.Vamos protestar pq isso nao pode acontecer.Se isso acontecer como é q esse pais eh democrático?! Se eh um pais democratico eu tenho direito de escolher qual jogo eu quero independentemente do q ele contem, se,ele contem alguma coisa ofensiva a tradições dos povos,aos seus cultos,credos,religiões e símbolos oq é q tem,pois esses politicos fazem pior do q desrespeitar as tradições dos povos,aos seus cultos,credos,religiões e simbolos.
ESSES POLITICOS AI FAZEM MUITO PIOR

André-CRAN disse...

O problema é que todo santo jogo esses babacas vão achar uma brecha. Mas ao pensar eles iriam voltar a trás. POIS: cada jogo é aproximadamente 150/200 reais. E a grana que eles ganham com o imposto?

Se isso for realmente aprovado, ai mesmo que começaria a pirataria, download ilegal de vez, e o Brasil fugiria da indústria de games para sempre.

É porque tem importadoras vendendo jogos baratos, ai eles ficam putos e da nisso. Por isso todo ato político dessa forma no Brasil impede o livre arbítrio de escolha das pessoas que vivem no país, tornando UMA MERDA.

Mas, o que resta a fazer é esperar aqui, e se for realmente aprovado, vamos usar o nosso método mais eficiente de combate, que não é uma AK47 nem nada. É a internet, que está em nossas mãos, e não mata ninguém.

Todavia, devemos desconfiar que há mídia desgraçada (Globo) que pode estar tentando criar um monopólio de TV e privatizar de vez os games. Se for para a mão do governo, que seja de maneira correta e com o preço justo, e que seja vendido jogos com Censura 18 para quem tem 18. Por que? Assim o governo pode pensar tranquilo que importando os jogos e vendendo legalmente sobre importadoras está realmente fazendo o país crescer pois não deixa de ser um mercado emergente!

Dolar90RJ disse...

Gostaria de pedir desculpas a Derek,pois ele me enviou esse ´´documento´´ e eu não fiz a postagem,pois no dia seguinte o Pc deu problema na Placa Mãe!!!!.

Só hoje foi consertado.

Abraços : Cesar Filho

Derek F. Magalhães disse...

@ Cesar Filho


Não tem problema, eu sei o como é quando esses problemas de pc acontecem.

Danjapa disse...

TENHO MUITA RAIVA DESSES POLITICOS VEI, NEM DEVEM JOGAR OS JOGOS PRA FICAR FALANDO! N TEM O QUE FAZER E QUER ATRAPALHAR NOSSO LAZER, TEM QUE DAR PRISÃO NESSE CARA! SÓ NO BRASIL PRA TER ESSAS MERDAS MESMO VEI!
EU VOU AJUDAR NA CAMPANHA BROTHER, VOU DIVULGAR NO MEU BLOG: WWW.GAMESDMG.BLOGSPOT.COM
ABRACO
PS: AINDA BEM QUE DE UMA FORMA OU OUTRA VAMOS TER ACESSO AOS JOGOS.