sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Game Sharing - PSN

Por: Derek



Então esse é o meu resumo dos meus games shaing(compartilhamento de jogo em português) que eu fiz até hoje:

Introdução: Bem, como você sabem(ou vão saber) minha conta é do Brasil, que não tem a PlayStation Store, então eu usava a conta do meu irmão que é dos EUA(como a galera do CDG),
então depois da Sony parar de vender para o Brasil / Por que agora eles colocaram uma regra em que só se podia comprar com cartão original do país, EX: comprávamos da PS Store dos EUA usando um cartão do Brasil, ou adicionando dinheiro usando os cartões da PSN(EUA, EUA e Japão na seqüência)
/ eu comecei a fazer o game sharing com meus amigos e aqui estão as minhas experiências, caso você queira fazer:
Eu dividi nas duas plataformas:
(só vou colocar o que eu usei em games sharings)
PS3: Eu baixei os jogos: Battlefield 1943, Bomberman e Gran Turismo 5 prologue.
Battlefield 1943: composto de dois downloads: o demo e a chave que desbloqueia o jogo do trial mode(modo de demonstração), os demos você baixar várias vezes(provavelmente), a chave que libera o jogo eu já consegui baixar 3 vezes em 3 consoles diferentes, e o jogo funciona perfeitamente.
Bomberman: Os mesmos arquivos: demo e chave, atualmente em 2 consoles e sem nenhum problema.
Gran Turismo 5 prologue:
Atualmente em 2 consoles diferentes, mas existem problemas nele, eu vou citar num exemplo para ficar mais fácil:

DEREK joga no console 1 no dia 10 ao meio dia.
Então eu só posso jogar no console 2 no dia 11 ao meio dia, ou seja, para mudar o jogo de console você deve esperar 24horas desde a ultima vez que você jogou.

PSP: Jogos: Ace Combat X2, Monopoly, Full Auto.
Monopoly, atualmente em 3 consoles, sem nenhum problema.
Full Auto, mesmo que o monopoly.
Ace Combat x2: Atualmente em 3 consoles,MAS esse é o limite, eu já tentei passar para outro e ele disse algo sobre os direitos autorais.

MINHA TEORIA: Jogos caros como o GT5P e o Ace Combat X2(que foram 39,99 dólares no tempo, 39,99 eu acho que é o limite do preço na PS Store) são protegidos por uma licença digital especial, ou um jogo(arquivo) só pode ficar em 3 consoles diferentes(ainda vou testar essa teoria).

Avisos para quem quiser fazer game sharing:

PS3, você deverá criar um usuário com a conta da PSN daquele que vai lhe dar o conteúdo, EX:

Você cria um usuário chamado ''derek'' e vai na PSN, usa a minha conta(DEREK-ARAPIRACA) e baixa o que eu já comprei(casso eu tivesse algo), depois do download acabar você NÃO PODE apagar o usuário chamado ''derek'', pois assim você não acessará o conteúdo que você baixou da minha conta mesmo que esteja no disco rígido.(eu acho que dá para apagar fazendo por outro método que é bem mais complicado)

PSP: Entre na conta da PSN da pessoa que vai lhe dar o conteúdo e baixe, depois vá na ''gestão de contas'' e coloque ativação do sistema, selecione jogos(você vai comprar vídeos ou gibis?) e ative o sistema, e se você quiser elimine a conta(só vai deixar os espaços em branco, ou seja, você ainda poderá acessa-la pelo ps3, psp e etc.

André: Galera, visitem o blog do Derek- PSN ARAPIRACA - Tudo para você ficar ligado nas novidades da PSN, ele posta tudo lá... bom e resta eu avisar que ele também postará aqui no blog, e eu estou arrumando uma internet para ficar até fevereiro, sendo que vai demorar um pouco pois eu não tenho como gravar na praia com uma boa qualidade... mas posts irão ocorrer :D

Até a próxima aqui no CDG e não esqueçam de visitar a PSN Arapiraca clicando aqui!

Então obrigado por visitar o PSNA e divulguem o por favor, valeu.

GAME SHARING, EU INCENTIVO - EU MESMO

2 comentários:

gui disse...

kaleniuk2


legal!!!!!

Lipski disse...

add ae guilhermelipski@gmail.com pra nois fala ...